Subscribe:

Ads 468x60px

Saturday 3 March 2012

Você sabe qual é o formato do seu corpo?

Olá meninas,

Uma coisa é certa todas nós queremos estar sempre bonita e gastar pouco.  Quem nunca comprou aquela roupa que esta na moda, que fica linda em todo mundo, mas na gente fica horrível. A verdade é que nem sempre aquele modelo favoresse o nosso formato do corpo, pois somos diferentes uns dos outros. Então vão algumas dicas pra acertar na hora de ir as compras.

Qual é o formato no meu corpo?

Hour Glass - Ampuleta
Seria o formato de corpo mais balanceado, ou seja, que possue proporções equilibradas, o ombro e o quadril tem as mesmas dimensões e cintura mais fina. Quem é Hour Glass ou ampuleta pode usar tudo!!!! Como dizia Gok Wan, meu Guru da moda, para quem tem os outros formatos de corpo o objetivo é usar roupas que favoreçam suas curvas fazendo parecer que você é ampuleta.



Apple - Formato Maçã
São aquelas pessoas que possue mais volume na área da barriga e abdomém. Geralmente quem tem o formato maçã favoressem-se por ter bonitas pernas e bumbum. Use roupas que tragam atenção as melhores áreas do seu corpo.
- evitar calças muito largas
- Aposte em calças bootcut, são aquelas calças ajustadas nas pernas que abrem um pouquinho nos pés. Dando a impressão de equilíbrio, ficam ótimas com saltos e sandálias.
- Prefira camisas com formato v ou u, alonga o corpo.
- Procure jaquetas, blazers que sejam estruturados, acinturadas para criar idéia de curva na área da barriga.
- Saia A-line vai fazer sua cintura parecer menor.
- Estampas também são ótimas para esconder a barriginha, cuidado com estampa muito grande pode dá a impressão de aumento.

Pear - Pêra
São aquelas que possuem quadris, pernas e bumbum maiores que as outras partes do corpo, fazendo um formato de pêra.
- Vestidos longos, tomara que caia, saias A-line ficam ótimos para esse formato de corpo.
- Jaquetas e Blazers com ombreiras ficam muito bem, pois criam estrutura e forma equilibrando com os quadris. Escolham os que são acima do quadril!
- Prefira usar cores escuras na parte de baixo e as cores claras na parte de cima, tirando a atenção dos quadris.
- Mostre sua cinturinhaaaaa... você pode usar camisas que acentuem... mas lembre-se sempre de equilibrar as outras partes do corpo para que fique com a mesma proporção.

Column/Boyish - Retangular/Reto
Caracterizam-se por ter peitos pequenos, sem curvas, a maioria alta e magra.
Se você tem esse formato de corpo considere-se sortuda, pois qualquer roupa te servirá como uma luva. E, a maioria das modelos tem esse formato de corpo.
- Para quem é reto o importante é usar roupas que acentuem a cintura, cintos, jaquetas com mangas dobradas até a altura da cintura, jaquetas acinturadas, bolsa carteira usada de baixo do braço...
- Você também pode usar e abusar da calça skinny.
- Evite roupas muito largas, mas apostem em roupas que criam volume, como por exemplo babados.
- Acessórios grandes, especialmente colares dão a impressão que o peito é maior.
- Vestido tipo Trapézio, também pode ser usado com cinto para acentuar a cintura.

Rectangular/Atletic - Retangular/Atletico
Qual a diferença do retangular para coluna? O retangular também possue foma do corpo reta, porém de forma mais atletica. Assim como acima pode usar praticamente tudo, lembrando sempre de enfatizar a cintura.

Inverted triangle - Triângulo invertido
Caracterizam-se por ter os ombros mais largos que os quadris, geralmente as pessoas de triângulo invertido possue lindas pernas. O segredo é criar proporções na aréa do quadril para balancear com o resto do corpo.
- Saias, calças, bermudas com pregas, bolsos... coisas que podem criar volume na área do quadril.
- Evite brincos e colares muito grandes perto do pescoço, que possam trazer atenção para os ombros, mas abusem de colares longos, pois alongam.
- Calças Boot cut, de boca largas e calças soltas também são ótimas escolhas.
- Saias longas, saias tipo tulipa que adicionam curvas.

E ai já descobriu qual é o seu formato de corpo?
Espero que gostem das dicas...

1 comments:

Carol Costa said...

Essas dicas de formato do corpo com a roupa ideal são ótimas... Afinal, é muito comum ver pessoas bonitas que erram no visual por enfatizar os lugares errados!!!
Mas, sabe que fico em duvida com o meu formato... Ainda não sei direito, acho que é meio retangular mas nada atlético!! rsrsrs

Beijinhos!!

Post a Comment